BusinessTimes

TIM (TIMS3) lança campanha com música sem voz e letra para falar sobre o silenciamento das mulheres

09 mar 2022, 12:49 - atualizado em 09 mar 2022, 12:49
TIM lança campanha #SerOuvida” para tratar sobre assédio (Imagem: Divulgação)

Em campanha para o Dia Internacional das Mulheres, a TIM (TIMS3) divulgou ação que conta com as cantoras Cynthia Luz, Marina Sena e Agnes para lançar uma música sem voz e letra, chamando atenção para o silenciamento das mulheres em situações de assédio.

Segundo dados do relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2021, mais de 26 milhões de mulheres sofreram algum tipo de assédio no Brasil, dado que pautou a ação realizada.

A ação foi criada pela Betc Havas e faz parte da campanha “Imagine que é possível ser ouvida”, que incentiva mulheres a compartilharem como lutam contra o silenciamento.

O “Hit Silenciado” foi ao ar inicialmente apenas com o instrumental, contudo, ainda neste mês será lançado contando uma história que representa as mulheres.

Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM, explicou que a música não tem voz e mostra que “muitas brasileiras são silenciadas todos os dias, em suas casas, no trabalho, nas ruas… O assédio está presente em diversas situações”.

“O principal objetivo da campanha é levar o tema ao maior número possível de pessoas, mostrando o quão urgente ele é. Trazermos uma canção sem voz e com artistas tão emblemáticas da música brasileira é extremamente potente e simbólico e vai ao encontro da rede que a TIM vem construindo em prol de uma sociedade mais justa”, declarou Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da Betc Havas.

Além da ação de lançamento da música, foi anunciada parceria com o Instituto Avon, que vai conectar e divulgar o aplicativo Mulheres Positivas na Ângela – Assistente virtual do Instituto – para que as mulheres em situação de violência possam pedir ajuda de forma rápida e discreta pelo WhatsApp.

Ao receber uma mensagem, a assistente virtual vai realizar perguntas objetivas para entender o grau de risco a que a mulher está exposta e, a partir disso, dar o encaminhamento necessário, oferecendo, por exemplo, apoio psicológico ou jurídico e auxílio transporte ou acolhimento.

Para ampliar a campanha, as embaixadoras da TIM, como IZA, Pequena Lo e Camila Loures, além de Gabriela Loran, Nah Cardoso, Thamires Hauch e Cris Guerra também participam da mobilização nas redes, que durará até o fim de março.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.