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Time For Fun: Hiperinflação na Argentina e decisão judicial levam a prejuízo de R$ 34 mi

08 maio 2019, 19:19 - atualizado em 08 maio 2019, 19:19
Time for Fun
A receita líquida totalizou R$ 120,6 milhões, 38% inferior ao ano anterior (Imagem: Empresa)

A Time For Fun (SHOW3) apresentou um resultado líquido negativo de R$ 34,3 milhões no primeiro trimestre de 2019, contra um lucro de R$ 4,9 milhões visto um ano antes, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (8). Excluindo os efeitos não recorrentes, o prejuízo teria ficado em R$ 4,8 milhões.

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A empresa computou uma provisão relativa à condenação em segunda instância em ação judicial na Argentina no valor aproximado de US$8,8 milhões, além de um distrato do acordo de incorporação das operações da Bizarro no Chile, com a consequente baixa do investimento de R$7,4 milhões.

Além disso, o resultado financeiro foi impactado também pelo efeito negativo de R$3,9 milhões relativo ao ajuste de hiperinflação na Argentina, adotado conforme nova norma contábil desde o final de 2018.

O Ebitda ficou negativo em R$8,1 milhões. Excluindo os efeitos não recorrentes, teria totalizado R$8,6 milhões positivo, uma redução de 47%.

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Operações

A receita líquida totalizou R$ 120,6 milhões, 38% inferior ao ano anterior. O resultado foi impactado pelos ganhos com a promoção de eventos, que apresentou redução de 34% devido à menor atividade em música ao vivo, principalmente por conta da realização do festival Lollapalooza Brasil no segundo trimestre de 2019, enquanto em 2018 havia sido realizado no primeiro trimestre.

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A receita líquida de operações de bilheteria, A&B e venues diminuiu 40%. Enquanto no início de 2018 a empresa tinha vendas abertas, e consequente reconhecimento de taxa de conveniência, para 14 shows outdoor de trimestres posteriores, no começo deste ano registrou vendas abertas para 4 shows outdoor do segundo trimestre de 2019 (3 dias do Lollapalooza Brasil e 1 show do Arctic Monkeys).

A receita líquida de patrocínios totalizou R$18,9 milhões, uma redução de 50%, também por conta do efeito calendário do festival Lollapalooza.

Veja a íntegra do resultado:

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Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.