Coluna
O Melhor do Seu Dinheiro

Tirando os bodes da sala do mercado: Teto da dívida nos EUA, derrocada da Americanas (AMER3), malha fina do IR 2023 e outros destaques do dia

02 jun 2023, 8:30 - atualizado em 02 jun 2023, 8:31
Macro, EUA, Joe Biden
O Congresso dos EUA espera o presidente Joe Biden sancionar o projeto de lei que suspende o teto até 1º de janeiro de 2025. (Imagem: REUTERS/Evelyn Hockstein)

Um bode numa sala já causa bastante transtorno. De um tempo para cá, entretanto, quem acompanha os mercados financeiros tem a impressão de se deparar com um ou mais bodes em cada sala que entrava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitos desses caprinos rabugentos seguem por aí, incomodando, mas a virada de maio para junho parece ter tocado para longe alguns bodes que andavam perambulando pelo Brasil e pelo mundo.

Em Brasília, o bode da MP dos Ministérios dava a impressão de estar acorrentado a uma viga de concreto. Na última hora, porém, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desacorrentou o bicho e manteve sua nova estrutura ministerial. Mas não sem perder alguns anéis no processo.

Em Washington, amarraram o bode na pilastra que sustentava um teto, o da dívida. O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos projetava que ficaria sem dinheiro para cumprir seus compromissos a partir da próxima segunda-feira, 5 de junho.

Depois de muita negociação, o Congresso desatou o bode e agora espera apenas o presidente Joe Biden sancionar o projeto de lei que suspende o teto até 1º de janeiro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas notícias mantêm os investidores otimistas nesta sexta-feira. No entanto, há outros bodes a serem removidos, entre eles os que vêm sustentando as taxas de juros em níveis elevados.

Por aqui, dados da indústria devem emergir como mais um argumento para que a Selic caia em breve. Nos Estados Unidos, o relatório mensal de emprego, conhecido como payroll, alimenta a expectativa de uma pausa na alta dos juros promovida pelo Federal Reserve (Fed).

Para ficar por dentro de como todos esses bodes mexem com seus investimentos, acompanhe a cobertura do Seu Dinheiro.

Este artigo foi publicado primeiramente no “Seu Dinheiro na sua manhã”. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que você precisa saber hoje

BAQUE
Americanas (AMER3): receita com vendas online despenca mais de 90% após recuperação judicial. 
O faturamento do canal digital foi de R$ 107,6 milhões em abril de 2023, contra R$ 1,2 bilhão registrados em dezembro de 2022, antes do processo de RJ.

MICKEY NO PLIM PLIM?
Globo e Disney se unem para produzir filmes brasileiros — e você poderá assisti-los no cinema. 
No total, serão produzidos quatro longa-metragens, com o lançamento de uma produção por ano. Entenda os detalhes do acordo. 

IR 2023
Caiu na malha fina do imposto de renda? Veja como regularizar a situação.
 Saiba o passo a passo para normalizar o seu estado junto à Receita Federal caso a sua declaração apresente informações inconsistentes.

O CARRO NOVO VEM AÍ
Haddad diz que Lula validou programa para automóveis. Saiba quando o carro mais barato será anunciado. 
O programa precisa ter o aval da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional para ser encaminhado à Casa Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEXTOU COM O RUY
Chegou a hora de vender a renda fixa e migrar todo o seu patrimônio para as ações? 
Na análise do colunista Ruy Hungria, o mercado de ações dá sinais de retomada, dada a recuperação dos indicadores macroeconômicos e a possibilidade de corte de juros em breve.

Uma boa sexta-feira para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar