Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Título do Mercado Livre tem melhor retorno entre emergentes

05/09/2019 - 16:42
Mercado Livre
Enquanto títulos de empresas como o da petroleira YPF e da operadora Telecom Argentina despencaram no mês passado, o Mercado Livre conseguiu escapar da turbulência (Imagem: Divulgação)

Com os mercados argentinos derretendo devido à expectativa de derrota quase certa do presidente Mauricio Macri nas eleições presidenciais de outubro, um título de dívida se destaca como surpreendente vencedor em meio à onda de vendas.

Uma debênture conversível do Mercado Livre , empresa de comércio eletrônico de Buenos Aires com operações na América Latina, supera seus pares com um retorno de 72% este ano. É o melhor desempenho entre todos mercados emergentes.

Enquanto títulos de empresas como o da petroleira YPF e da operadora Telecom Argentina despencaram no mês passado, o Mercado Livre conseguiu escapar da turbulência ao gerar menos de um quarto de suas vendas no país de origem, além de ser beneficiado por pagar muitos de seus trabalhadores em pesos, que sofreu rápida desvalorização. Analistas também estão animados com o plano da empresa de expandir seu negócio de processamento de pagamentos para outros varejistas, o que poderia transformar o Mercado Livre em líder na região nos próximos anos.

“O MercadoLibre se tornou reconhecido pelos investidores como uma das melhores maneiras de investir em fintech na América Latina”, disse Marvin Fong, estrategista de ações da BTIG em Nova York, que possui recomendação neutra para as ações. Segundo Fong, a estratégia é semelhante à do Alibaba com o Alipay.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 05/09/2019 - 16:42

Cotações Crypto
Pela Web