Política

Toffoli prorroga investigação sobre fraudes no Master por 60 dias

16 jan 2026, 17:24 - atualizado em 16 jan 2026, 17:24
Dias Toffoli
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu nesta sexta-feira (16) o pedido da Polícia Federal para prorrogar por mais 60 dias as investigações sobre as fraudes no Banco Master. O ministro também pediu para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toffoli é o relator do caso e, nos últimos dias, tomou decisões polêmicas. Em uma deles, determinou que bens apreendidos em uma operação para instruir as investigações fossem levados à sede do STF. Em seguida, autorizou que os investigadores realizassem perícia no material.

Depois, o ministro determinou que a Polícia Federal alterasse o cronograma de interrogatórios dos investigados para concentrar as diligências em apenas dois dias, em uma sala de audiências do STF.

Os depoimentos ocorreriam ao longo da última semana de janeiro e primeira de fevereiro. Estavam previstas novas oitivas do dono do Master, Daniel Vorcaro, do ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa e de outros investigados.

A nova decisão do ministro interfere mais uma vez na condução da investigação pela PF. Em dezembro, Toffoli determinou que o depoimento de investigados também ocorresse na sede do Supremo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele não participou da sessão, mas enviou à delegada responsável pelos interrogatórios uma lista com perguntas sugeridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar