Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Top Green: Natura toma lugar de Lojas Renner na carteira de ações sustentáveis da Ágora

30/11/2020 - 12:09
Natura
Na avaliação da Ágora Investimentos, a Natura&Co está começando um forte ciclo de ganhos (Imagem: Facebook/Natura)

A Ágora Investimentos atualizou mais uma vez a carteira Top Green, lançada no fim de setembro com o intuito de recomendar ações de empresas que se destacam pelas boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Para dezembro, a corretora retirou Lojas Renner (LREN3) após sua “excelente performance” desde que foi incluída na composição. Como forma de substituí-la, Natura&Co (NTCO3) passou a integrar o portfólio.

Na avaliação da Ágora, a Natura&Co está começando um forte ciclo de ganhos, sustentado pelo desempenho das marcas Natura, Aesop e The Body Shop. Além disso, a holding segue captando sinergias com a integração da Avon.

A companhia também tem grande potencial de crescimento fora da América Latina. A China, por exemplo, é um mercado que começou a ser explorado pela empresa com a recente entrada das marcas Aesop e The Body Shop.

“Um teste está em andamento na Malásia, e vemos outros mercados maduros para explorar – as Filipinas, por exemplo, são o mercado número um para a Avon e, curiosamente, um dos maiores mercados internacionais para a marca Havaianas”, acrescentou a Ágora.

Em relação à pauta ESG, a holding é reconhecida pelos esforços de combate às mudanças climáticas e, mais recentemente, pelo aumento do uso de materiais reciclados nas cadeias de produção.

Empresa Ticker Segmento Peso
Fleury FLRY3 Saúde 10%
Lojas Americanas LAME4 Varejo 10%
Natura NTCO3 Varejo 10%
AES Brasil TIET11 Energia Elétrica 10%
BRF BRFS3 Proteínas 10%
Ecorodovias ECOR3 Concessão 10%
Itaú ITUB4 Financeiro 10%
Klabin KLBN11 Papel e celulose 10%
Movida MOVI3 Aluguel de veículos 10%
TIM TIMS3 Telecomunicações 10%

A carteira Top Green é focada em ações que compõem o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 (B3SA3). Ela considera, além da relação risco-retorno, os bons fundamentos e a evolução ESG das empresas.

A carteira não tem periodicidade pré-definida. A princípio, o portfólio tem entre cinco e 15 ações e está suscetível a alterações em sua composição e/ou participação de cada papel a qualquer momento.

Para fins de cálculo de rentabilidade, o primeiro dia considerado pela Ágora nessa atualização será 1º de dezembro de 2020.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 30/11/2020 - 12:11