Esportes

Tóquio 2020: Comitê Organizador rejeita ideia de Jogos sem público

21 jul 2020, 12:23 - atualizado em 21 jul 2020, 12:23
Tokyo 2020 Olimpíadas Esportes
Sem acordo por parte do comitê organizador em relação à ausência de público nos jogos olímpicos (Imagem: Tokyo 2020/Facebook/Reprodução)

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, afirmou nesta terça (21) que rejeita a ideia de realizar Olimpíadas com portões fechados e sem a presença de público por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Não devemos fazer com que os espectadores passem por tempos difíceis. Eventos esportivos são empolgantes em todo o país”, declarou o dirigente em entrevista à agência de notícias japonesa Kyodo News.

A declaração de Mori foi dada após o presidente do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach, afirmar na última sexta que os Jogos de Tóquio, no Japão, poderiam ter um número menor de espectadores do que evento anteriores.

Segundo o presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, a declaração de Bach foi realizada ao se “considerar o pior cenário” possível.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.