Internacional

Tóquio tem mais um dia com número sem precedentes de novas infecções

27 mar 2020, 7:54 - atualizado em 27 mar 2020, 7:54
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que o governo central vai trabalhar com os governos locais de forma bem mais estreita, a fim de ampliar os esforços de combate ao coronavírus (Imagem: Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil)

O governo metropolitano de Tóquio confirmou a ocorrência de 47 novos casos de infecção pelo coronavírus, registrando outra alta sem precedentes em um dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionários do governo fizeram o anúncio em entrevista nessa quinta-feira (26).

Eles disseram que as rotas de infecção permanecem desconhecidas em 24 casos, ou seja, cerca da metade das novas ocorrências.

A capital do país registrou no dia anterior, quarta-feira (25), a cifra de 41 casos em um único dia.

Entrada de estrangeiros

O governo japonês decidiu não permitir a entrada de estrangeiros que tenham estado em 21 países europeus e no Irã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na primeira reunião de uma força-tarefa especial sobre medidas contra o novo coronavírus, ontem, o governo decidiu adotar medidas adicionais para fortalecer o controle das fronteiras.

Segundo a decisão, estrangeiros que tenham estado em 21 países europeus, incluindo Itália, Espanha e Alemanha, bem como no Irã, não terão permissão para entrar no país a partir da meia-noite desta sexta-feira.

A reunião foi presidida pelo primeiro-ministro Shinzo Abe. Ele disse que o governo central vai trabalhar com os governos locais de forma bem mais estreita, a fim de ampliar os esforços de combate ao coronavírus.

A força-tarefa também decidiu solicitar a todas as pessoas que entram no país, incluindo as de nacionalidade japonesa, procedentes de sete países do Sudeste Asiático, incluindo Indonésia, Singapura e Tailândia, bem como de 11 países do Oriente Médio, incluindo Israel e Catar, a permanecerem duas semanas em locais devidamente designados e não usarem transporte público no Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida vai ser implementada a partir da meia-noite de sábado (28) até o fim de abril.

A força-tarefa também pretende prorrogar, até o fim de abril, o prazo  do período de duas semanas de quarentena para visitantes da China e Coreia do Sul, incluindo pessoas de nacionalidade japonesa.

Por NHK, emissora pública de televisão do Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar