Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Toro divulga carteira recomendada de fevereiro com Ecorodovias, Tenda, Itaúsa, Taesa e Yduqs

03/02/2020 - 14:15
Tenda está representando o segmento de construção imobiliária na carteira recomendada de fevereiro da Toro (Imagem: Divulgação/Tenda)

A Toro Investimentos apresentou nesta segunda-feira (3) uma nova composição da carteira recomendada mensal, desta vez referente ao mês de fevereiro. Alpargatas (ALPA4), BTG Pactual (BPAC11), CSN (CSNA3), Sabesp (SBSP3) e Petrobras (PETR4) foram substituídas por Ecorodovias (ECOR3), Tenda (TEND3), Itaúsa (ITSA4), Taesa (TAEE11) e Yduqs (YDUQ3).

“A carteira é composta de, no mínimo, cinco ativos, e nós sugerimos o investimento de 20% do capital em cada um deles”, explica a corretora. O método de escolha dos investimentos segue é baseada na análise técnica realizada pela equipe.

Em janeiro, a carteira registrou retração de 1,7%, enquanto o Ibovespa caiu 1,6%.

Carteira de médio prazo protegida

O formato oferece aos investidores uma modalidade com limite de perda, o que evita possíveis fortes oscilações em um curto espaço de tempo.

A carteira caiu 1,1% em janeiro.

O que esperar para o mês?

Seguindo o período de turbulências que foi o mês passado, fevereiro será marcado pela continuidade das incertezas envolvendo o surto de coronavírus, atualmente a principal preocupação dos investidores.

“É muito difícil fazer qualquer projeção, mas torcemos para que a situação esteja mais controlada até o final do mês”, afirma a Toro.

No cenário doméstico, espera-se que as reformas voltem a tramitar, embora a corretora acredite que seja pouco provável que algo mais concreto seja resolvido por agora.

“Esperamos também um novo corte na taxa Selic, o que pode dar algum impulso à confiança do mercado, especialmente caso as turbulências externas diminua”, acrescenta.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 06/02/2020 - 16:03