Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em carteira recomendada de maio, Toro mantém apenas Petrobras

04/05/2020 - 15:49
Petrobras (PETR4)
A Petrobras foi a única das cinco ações do portfólio mantida para maio (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Toro Investimentos decidiu manter apenas a Petrobras (PETR4) na carteira recomendada de maio. Os papéis do Banco do Brasil (BBAS3), Carrefour Brasil (CRFB3), Equatorial Energia (EQTL3) e Vale (VALE3), por outro lado, foram trocados pelas ações do Itaú Unibanco (ITUB4), Magazine Luiza (MGLU3), Suzano (SUZB3) e Totvs (TOTS3).

As expectativas para o cenário deste mês são próximas do desempenho visto em abril, marcado por fortes turbulências nos mercados.

“À exceção da China, que já ensaia uma volta gradual à normalidade, a quarentena deve permanecer em vigor no Brasil e nos demais países mais afetados pela doença até o momento. Com isso em mente, procuramos empresas que mostrem mais resiliência a esse cenário, seja pelo caráter essencial de seus serviços, seja pela posição estratégica que possuem em seus respectivos setores”, comentou a corretora.

Em abril, a carteira da Toro valorizou 11,1% contra a alta de 10,3% do Ibovespa.

Carteira de médio prazo protegida

A carteira de médio prazo protegida oferece aos investidores uma modalidade com limite de perda, o que evita as fortes oscilações que podem acontecer no período.

No mês passado, a carteira apresentou retorno de 9,2%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 04/05/2020 - 15:50