Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Totvs submete oferta de compra a conselheiros independentes da Linx

04/09/2020 - 19:17
Em comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (04), a Totvs afirma que tem o compromisso de trabalhar junto com a administração da Linx (Imagem: Instagram da Totvs)

A Totvs (TOTS3) confirmou que a documentação para a compra da Linx (LINX3), incluindo a proposta para o pagamento da multa de R$ 100 milhões ao Cade em caso de reprovação do órgão, foi entregue aos assessores jurídicos e conselheiros independentes da empresa de tecnologia.

Em comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (04), a Totvs afirma que tem o compromisso de trabalhar junto com a administração da Linx para dar seguimento, com a urgência adequada e observando os mais altos padrões de governança, à submissão da proposta aos acionistas.

“Entendendo ser fundamental, reiteramos, que todas as propostas disponíveis sejam submetidas aos acionistas da Linx simultaneamente, na mesma assembleia geral, no contexto dos deveres fiduciários dos conselheiros independentes e da preservação do pleno direito de escolha dos mesmos acionistas”, afirmou.

Stone vs Totvs

Stone e Totvs travam uma batalha para a compra da Linx. Na última terça-feira (4), a Totvs anunciou uma oferta para pagar uma multa de 100 milhões de reais para a Linx, caso a proposta que fez para fusão seja vetada posteriormente pelo órgão antitruste Cade.

Segundo a Totvs, o valor é parte da proposta que está em fase final de revisão e será levada aos conselheiros independentes da Linx nesta semana.

O valor seria pago se a proposta, após aprovada pelos acionistas de ambas as companhias, for depois rejeitada pelo Cade.

O anúncio acontece após a Linx ter informado um ajuste no acordo assinado com a StoneCo (STNE), que fez um acordo concorrente ao da Totvs.

O novo acordo prevê redução do valor de uma multa que a Linx teria que pagar caso seus acionistas rejeitassem um acordo com a StoneCo, além de ajustes em outros termos do acordo.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 04/09/2020 - 19:17