Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trabalhadores de petróleo da Noruega devem entrar em greve na terça-feira, cortando produção

04/07/2022 - 9:03
Petróleo
A produção de petróleo diminuiria em 130.000 barris por dia, acrescentou o lobby, correspondendo a cerca de 6,5% da produção da Noruega (Imagem: REUTERS/Bing Guan)

Os trabalhadores da indústria de petróleo offshore da Noruega devem entrar em greve na terça-feira, em uma ação que reduzirá a produção de petróleo e gás, já que as negociações em curso não avançaram, disseram o sindicato e o lobby que representa as empresas de petróleo nesta segunda-feira.

“Como está agora, haverá uma greve esta noite”, disse um porta-voz da Associação Norueguesa de Petróleo e Gás (NOG) à Reuters. “A situação está bastante travada… Nenhuma conversa está agendada para hoje.”

A ação da indústria começará à meia-noite no horário local em três campos –Gudrun, Oseberg South e Oseberg East– e depois se expandirá para três outros campos –Kristin, Heidrun e Aasta Hansteen– a partir de meia-noite de quarta-feira.

Um sétimo campo, Tyrihans, terá que fechar porque sua produção é processada em Kristin.

Até terça-feira, a produção de petróleo seria reduzida em 89.000 barris de óleo equivalente por dia (boepd), disse a Equinor.

Já a produção de gás seria cortada em 27.500 boepd, ou 4,4 mcm por dia, acrescentou.

Até quarta-feira, uma greve reduziria a produção de gás do país em 292.000 barris de óleo equivalente por dia, ou 13% da produção, disse a NOG no domingo.

A produção de petróleo diminuiria em 130.000 barris por dia, acrescentou o lobby, correspondendo a cerca de 6,5% da produção da Noruega, segundo cálculo da Reuters.

O governo norueguês disse estar acompanhando o conflito “de perto”.

Ele pode intervir para interromper uma greve se houver circunstâncias excepcionais.

A greve, na qual os trabalhadores exigem aumentos salariais para compensar o aumento da inflação, ocorre em meio aos altos preços do petróleo e do gás, com o fornecimento de gás para a Europa especialmente apertado após cortes nas exportações russas.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Vitória Pitanga - 04/07/2022 - 9:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto