Internacional

Trabalhadores que se recusam a assinar contratos com a Rússia são banidos de usina nuclear na Ucrânia

28 nov 2022, 16:25 - atualizado em 28 nov 2022, 16:25
Ucrânia
Não houve comentários imediatos da Rússia sobre a alegação (Imagem: REUTERS/Alexander Ermochenko)

As Forças Armadas da Ucrânia disseram nesta segunda-feira que Moscou proibiu técnicos ucranianos que se recusaram a assinar contratos com a empresa de energia atômica da Rússia de entrar na vasta usina nuclear de Zaporizhzhia, que as forças russas tomaram em março.

A maior usina nuclear da Europa, que fica na região parcialmente ocupada de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, tem sido operada por técnicos ucranianos durante a guerra, apesar de estar sob controle russo.

“De acordo com as informações disponíveis, a partir de hoje, os ocupantes proibiram a entrada no território do Zaporizhzhia NPP para … trabalhadores que se recusaram a assinar contratos com a Rosatom”, disse o Estado-Maior da Ucrânia em sua atualização diária de guerra.

Não houve comentários imediatos da Rússia sobre a alegação. Um porta-voz da empresa nuclear Energoatom da Ucrânia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Link: https://bit.ly/linkedinsite2022

reuters@moneytimes.com.br