Internacional

Trabalhistas prometem novo referendo Brexit se houver eleições

26 jul 2019, 15:10 - atualizado em 26 jul 2019, 15:10
O partido planeja uma campanha contra o novo primeiro-ministro Boris Johnson para capitalizar os temores dos eleitores sobre o impacto do Brexit (Imagem: Simon Dawson/Bloomber)

Líderes do Partido Trabalhista, maior legenda de oposição do Reino Unido, preparam uma campanha estratégica para reverter a votação do Brexit de 2016 e manter o país na União Europeia, caso uma eleição antecipada for realizada nos próximos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O manifesto do Partido Trabalhista para uma eleição já está sendo elaborado e deve incluir a proposta de outro referendo sobre a adesão à UE. O partido fará campanha pela permanência no bloco, disseram pessoas a par do assunto.

O partido planeja uma campanha nos próximos meses contra o novo primeiro-ministro Boris Johnson para capitalizar os temores dos eleitores sobre o impacto que um Brexit sem acordo teria sobre os empregos e serviços estatais, como assistência médica.

Embora o manifesto ainda não tenha sido aprovado pelos líderes do Partido Trabalhista, a promessa de permanecer seria implementada se Johnson for forçado a uma pesquisa de emergência por não conseguir que seu plano para o Brexit seja aprovado no Parlamento, disseram as pessoas, que pediram anonimato.

Três anos depois de o Reino Unido ter aprovado a saída da UE em um referendo apertado, o país ainda está longe de um acordo negociado que seja aceitável tanto para o próprio Parlamento quanto para o bloco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto o tempo se esgota antes do prazo final de 31 de outubro para a saída da UE, Johnson endurece a posição do governo e coloca o país em pé de guerra para uma ruptura sem acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar