Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trabalho remoto traz ganhos para madeira e perdas para o papel

02/08/2020 - 18:02
A empresa, com sede em Montreal, desativou temporariamente cinco de suas máquinas de papel, e a pandemia fez com que clientes cancelassem até 40% dos pedidos, disse (Imagem: Pixabay)

O trabalho remoto ajuda a melhorar o desempenho da madeira serrada, pois americanos confinados fazem mais reformas em suas casas. Ao mesmo tempo, o fechamento de escritórios esmaga a demanda de outro produto das árvores: o papel.

As paralisações diminuíram a demanda por papel usado em todos os tipos de produtos usados em publicidade, escolas, lojas e restaurantes, disse o diretor-presidente da Resolute Forest Products, Yves Laflamme.

A empresa, com sede em Montreal, desativou temporariamente cinco de suas máquinas de papel, e a pandemia fez com que clientes cancelassem até 40% dos pedidos, disse.

Os embarques de papel da empresa caíram em 132 mil toneladas no segundo trimestre devido à “queda drástica” da atividade econômica, principalmente para publicidade em folhetos e papéis publicitários, segundo comunicado do balanço da empresa.

“Vamos perder volumes que não voltarão”, disse Laflamme em entrevista por telefone. “Acho que o papel vai ter dificuldades.”

A forte queda da demanda por papel ocorre justo quando empresas como a Resolute procuram tirar proveito dos surpreendentes ganhos da madeira serrada causados pelas paralisações do coronavírus.

Os futuros da madeira serrada dobraram desde o início de abril, quando restrições de mobilidade levaram a um aumento na demanda por materiais de construção para reformas.

A Resolute retomou as operações de suas serrarias no Quebec em julho em meio à força do mercado de reparos e reformas e mais construções de moradias iniciadas nos EUA, disse Laflamme. Também aumentará a capacidade com a entrada em operação de sua fábrica em El Dorado, Arkansas, no início de 2021.

“É definitivamente uma grande surpresa”, disse Laflamme.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 31/07/2020 - 17:07

Cotações Crypto
Pela Web