Saúde

Três vacinas contra a Covid-19 estão em revisão final para uso emergencial, diz OMS

20 jan 2021, 14:37 - atualizado em 20 jan 2021, 14:37
OMS
“Temos uma vacina listada até o momento. Temos mais três em fase final para serem avaliadas para listagem, temos mais duas ainda em apresentação… No total, temos 13”, afirmou Mariangela Simão, vice-diretora-geral da OMS (Imagem: Facebook/World Health Organization (WHO) )

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira que três vacinas contra a Covid-19 encontram-se em fase final de revisão para possível listagem de uso emergencial, além do imunizante produzido pela Pfizer e BioNTech, que já foi aprovado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um documento interno da OMS obtido pela Reuters fornece cronogramas para as possíveis aprovações de vacinas pela agência, indicando que os imunizantes da Moderna, AstraZeneca e das chinesas Sinopharm e Sinovac podem obter aprovação de emergência nas próximas semanas ou meses.

“Temos uma vacina listada até o momento. Temos mais três em fase final para serem avaliadas para listagem, temos mais duas ainda em apresentação… No total, temos 13”, afirmou Mariangela Simão, vice-diretora-geral da OMS para acesso a medicamentos, vacinas e produtos farmacêuticos.

A OMS não tinha conhecimento de nenhuma morte relacionada com a vacina da Pfizer-Biontech ou qualquer outra vacina, acrescentou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar