Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tribunal dos EUA proíbe Califórnia de colocar “alerta de câncer” em rótulo do Roundup

22/06/2020 - 20:41
Bayer
Em sua decisão, o juiz distrital William Shubb considerou que o alerta de câncer proposto pela Califórnia é enganoso (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

Um tribunal federal dos Estados Unidos proibiu nesta segunda-feira que a Califórnia obrigue a Bayer a colocar um “alerta de câncer” no rótulo do herbicida Roundup, o que é uma vitória para a empresa em meio às disputas judiciais relacionadas ao produto.

Em sua decisão, o juiz distrital William Shubb considerou que o alerta de câncer proposto pela Califórnia é enganoso, afirmando que o rótulo desejado pelo Estado não é sustentado por descobertas de agências reguladoras.

Órgãos reguladores de todo o mundo determinaram a segurança do glifosato, exceto a divisão de pesquisas sobre câncer da Organização Mundial da Saúde, que determinou em 2015 que o herbicida é um “provável cancerígeno”.

Shubb disse nesta segunda-feira que apenas esse estudo não sustenta o pedido da Califórnia para rotular produtos à base de glifosato com o termo “reconhecido pelo Estado da Califórnia como causa de câncer”.

De Milão à Faria Lima: conheça a marca queridinha do mercado financeiro

Em comunicado, a Bayer celebrou a decisão e afirmou que ela é muito importante para a agricultura da Califórnia e para a ciência.

A decisão, que proíbe permanentemente a Califórnia de solicitar um alerta sobre câncer em produtos à base de glifosato, advém de processo à parte dos litígios mais amplos sobre a possibilidade de o Roundup causar um tipo de câncer sanguíneo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 22/06/2020 - 20:41

Pela Web