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Trident aposta no uso de redes sociais com novas embalagens

27 ago 2019, 17:12 - atualizado em 27 ago 2019, 17:16
A iniciativa elaborou quinze embalagens diferenciadas para os sabores da linha que contam com ícones e expressões para serem usadas de forma digital  (Imagem: Facebook Trident)

Com o público cada vez mais focado em redes sociais, as marcas estão precisando se reinventar para chamar atenção e manter a proximidade dos seus produtos com os clientes. Esse é o caso da Trident, que criou embalagens de chicletes interativas que desbloqueiam filtros no Facebook por meio de um QR code.

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A iniciativa, em parceria com a More Than Real, F/Nazca Saatchi & Saatchi e o Facebook, elaborou quinze embalagens diferenciadas para os sabores da linha que contam com ícones e expressões para serem usadas de forma digital. A partir do momento em que o usuário escaneia o seu código da embalagem, ele é redirecionado para os Stories do Facebook e tem acesso aos filtros.

“A realidade aumentada (AR) permite a construção de uma narrativa imersiva em que as pessoas experimentam o mundo físico e o digital simultaneamente, que é um dos caminhos para interação direta do consumidor com elementos virtuais, seja por meio de produtos, personagens, lugares ou até mesmo games, como no projeto de Trident”, afirma Marcos Trinca, Partner e Head de XR da More Than Real.

De acordo com a empresa, a estratégia faz parte da campanha “Masca que Relaxa”, que está alinhada com o propósito do uso das redes sociais. “Percebemos que muitos jovens passaram a utilizar as redes sociais como puro entretenimento, um momento para relaxar, e como Trident sempre teve a intenção de proporcionar o mesmo para o consumidor, resolvemos atrelar as funcionalidades, já que as redes sociais vieram com tudo”, detalha Julia Salgado, Gerente de Marketing de Gomas para Mondelez Brasil.

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Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
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