Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Trident aposta no uso de redes sociais com novas embalagens

27/08/2019 - 17:12
A iniciativa elaborou quinze embalagens diferenciadas para os sabores da linha que contam com ícones e expressões para serem usadas de forma digital  (Imagem: Facebook Trident)

Com o público cada vez mais focado em redes sociais, as marcas estão precisando se reinventar para chamar atenção e manter a proximidade dos seus produtos com os clientes. Esse é o caso da Trident, que criou embalagens de chicletes interativas que desbloqueiam filtros no Facebook por meio de um QR code.

A iniciativa, em parceria com a More Than Real, F/Nazca Saatchi & Saatchi e o Facebook, elaborou quinze embalagens diferenciadas para os sabores da linha que contam com ícones e expressões para serem usadas de forma digital. A partir do momento em que o usuário escaneia o seu código da embalagem, ele é redirecionado para os Stories do Facebook e tem acesso aos filtros.

“A realidade aumentada (AR) permite a construção de uma narrativa imersiva em que as pessoas experimentam o mundo físico e o digital simultaneamente, que é um dos caminhos para interação direta do consumidor com elementos virtuais, seja por meio de produtos, personagens, lugares ou até mesmo games, como no projeto de Trident”, afirma Marcos Trinca, Partner e Head de XR da More Than Real.

De acordo com a empresa, a estratégia faz parte da campanha “Masca que Relaxa”, que está alinhada com o propósito do uso das redes sociais. “Percebemos que muitos jovens passaram a utilizar as redes sociais como puro entretenimento, um momento para relaxar, e como Trident sempre teve a intenção de proporcionar o mesmo para o consumidor, resolvemos atrelar as funcionalidades, já que as redes sociais vieram com tudo”, detalha Julia Salgado, Gerente de Marketing de Gomas para Mondelez Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 27/08/2019 - 17:16