Trigo atinge máxima de 2 semanas em Chicago com forte demanda mundial

24/09/2021 - 20:31
Trigo
O contrato mais ativo do trigo avançou 6 centavos de dólar (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de trigo negociados em Chicago se firmaram nesta sexta-feira, fechando perto de uma máxima de duas semanas, com o mercado avaliando perspectivas de produção mundial mistas.

O milho recuou com a pressão vinda da atual colheita dos EUA, contrariando o suporte do plano de fundo de uma oferta apertada, enquanto a soja subiu.

O contrato mais ativo do trigo avançou 6 centavos de dólar, para 7,2375 dólares o bushel, depois atingir 7,2575 dólares durante a sessão, sua máxima desde 7 de setembro. Na semana, o cereal ganhou 2,12%.

A soja fechou em alta de 0,75 centavo de dólar em 12,85 dólares o bushel, avançando apenas 1 centavo para a semana, enquanto o milho recuou 2,50 centavos de dólar em 5,2675 dólares o bushel, encerrando a semana em queda de 0,50 centavo de dólar.

Uma série de licitações de importadores, contratempos na colheita no hemisfério norte e rumores sobre novas restrições às exportações da Rússia apoiaram os futuros do trigo esta semana, de acordo com traders.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 24/09/2021 - 20:31

Cotações Crypto
Pela Web