Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump diz que está processando Facebook, Twitter e Google, alegando viés

07/07/2021 - 13:39
Donald Trump
Trump disse que entrou com os processos em um tribunal federal na Flórida. Ele disse que buscaria o status de ação coletiva nas ações (Imagem:Facebook/ Donald J. Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que estava entrando com ações judiciais contra Twitter, Facebook e Google, da Alphabet, bem como seus principais executivos, alegando que eles silenciariam pontos de vista conservadores.

Trump disse que entrou com os processos em um tribunal federal na Flórida. Ele disse que buscaria o status de ação coletiva nas ações, que buscariam restituição e danos punitivos. Ele não especificou quem eram os outros integrantes da ação.

O ex-presidente perdeu seu megafone de mídia social no começo do ano, depois de várias vezes alegar falsamente que sua derrota nas eleições foi o resultado de uma fraude generalizada –afirmação que foi rejeitada por vários tribunais, funcionários eleitorais estaduais e membros de sua própria administração.

Centenas de seus apoiadores realizaram um ataque violento ao Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro, com a morte de uma pessoa, depois que Trump repetiu essas falsas afirmações em um discurso inflamado perto da Casa Branca.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 07/07/2021 - 13:39

Cotações Crypto
Pela Web