Trump diz que EUA atacaram outra embarcação venezuelana de drogas, matando três pessoas

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que militares dos EUA realizaram um ataque a uma embarcação de um cartel de drogas venezuelano que estava a caminho dos Estados Unidos, o segundo ataque desse tipo realizado contra um barco suspeito de tráfico de drogas nas últimas semanas.
Ele disse que três homens foram mortos no ataque, acrescentando que o fato ocorreu em águas internacionais.
- E MAIS: Copom decidirá a taxa Selic nesta quarta – descubra o que muda nos seus investimentos neste conteúdo gratuito
“Esta manhã, sob minhas ordens, Forças Militares dos EUA realizaram um SEGUNDO Ataque Cinético contra cartéis do tráfico de drogas e narcoterroristas extraordinariamente violentos e positivamente identificados na área de responsabilidade do SOUTHCOM”, disse Trump em um post no Truth Social.
“Esses cartéis de tráfico de drogas extremamente violentos representam uma ameaça à segurança nacional dos EUA, à política externa e aos interesses vitais dos EUA”, disse Trump.
A publicação também incluía um vídeo de quase 30 segundos, que parecia mostrar uma embarcação em um corpo d’água explodindo e depois pegando fogo. Trump não forneceu nenhuma evidência para sua afirmação de que o barco estava transportando drogas.
O Ministério das Comunicações da Venezuela não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
O ataque mais recente ocorre em meio a um grande reforço militar dos EUA no sul do Caribe. Cinco aeronaves F-35 dos EUA foram vistas aterrissando em Porto Rico no sábado, depois que o governo Trump ordenou que 10 desses caças furtivos se juntassem ao reforço na região.