Trump diz que EUA cobrarão tarifa de cerca de 100% sobre importações de semicondutores

Os Estados Unidos imporão uma tarifa de cerca de 100% sobre os chips semicondutores importados pelo país, disse o presidente Donald Trump nesta quarta-feira.
Trump disse aos repórteres no Salão Oval que a nova taxa tarifária se aplicaria a “todos os chips e semicondutores que entram nos Estados Unidos”, mas não se aplicaria às empresas que se comprometeram a fabricar nos Estados Unidos.
- E MAIS: Calendário de resultados desta semana inclui Itaú Unibanco (ITUB4), Petrobras (PETR4), B3 (B3SA3), Magazine Luiza (MGLU3) e outras empresas; acompanhe a cobertura completa de balanços
“Portanto, uma tarifa de 100% sobre todos os chips e semicondutores que entram nos Estados Unidos. Mas se você se comprometeu a construir (nos EUA), ou se está no processo de construção (nos EUA), como muitos estão, não há tarifa”, disse Trump.
Fed
Trump disse nesta quarta-feira que havia iniciado o processo de entrevistas com os candidatos a uma vaga na Diretoria do Federal Reserve e afirmou que o grupo de candidatos provavelmente se resumia a três opções.
Ele elogiou dois candidatos com o primeiro nome Kevin como principais concorrentes. Trump está considerando o conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, e o ex-diretor do Fed Kevin Warsh, para o cargo.
Putin
O presidente norte-americano disse nesta quarta-feira que os Estados Unidos mantiveram boas conversas com o presidente russo, Vladimir Putin, e afirmou que havia uma boa chance de ele realizar uma reunião em breve com o líder russo.
O enviado dos EUA, Steve Witkoff, manteve conversações com Putin mais cedo nesta quarta-feira, que o Kremlin descreveu como úteis e construtivas.