Crédito Imobiliário

Trump diz que EUA manterão garantias e supervisão da Fannie Mae e da Freddie Mac

28 maio 2025, 2:38 - atualizado em 28 maio 2025, 3:26
Trump
Donald Trump quer vender Fannie Mae e Freddie Mac com poder de supervisão REUTERS/Leah Millis

O presidente Donald Trump disse nesta terça-feira que o governo dos EUA manterá suas garantias hipotecárias e o papel de supervisão da Fannie Mae e da Freddie Mac, enquanto trabalha para abrir o capital das empresas norte-americanas de financiamento hipotecário.

“Estou trabalhando para TORNAR ESSAS EMPRESAS INCRÍVEIS PÚBLICAS, mas quero deixar claro que o governo dos EUA manterá suas GARANTIAS implícitas e eu permanecerei firme em minha posição de supervisioná-las como presidente”, disse Trump em uma publicação na rede Truth Social.

O Tesouro dos Estados Unidos possui ações preferenciais nas empresas e garantias de compra de cerca de 80% de seus papeis ordinários, resquício do resgate durante a crise de empréstimos imobiliários de 2008.

“Essas agências estão indo muito bem agora”, disse Trump nesta terça-feira, referindo-se à Fannie Mae e à Freddie Mac.

A Fannie, formalmente conhecida como Federal National Mortgage Association, e a Freddie, a Federal Home Loan Mortgage Corp., operam como empresas com fins lucrativos com acionistas privados.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar