Trump diz que lista de candidatos a chair do Fed inclui Hassett e Bessent

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira (4) que sua lista de candidatos para suceder Jerome Powell como chair do Federal Reserve (Fed) foi reduzida a quatro pessoas e inclui Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional, e o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent.
Trump disse que também está considerando o ex-diretor do Fed Kevin Warsh e o atual diretor do banco central Christopher Waller.
O presidente deixou claro que pretende instalar um chefe do banco central mais alinhado com sua pressão por cortes rápidos na taxa de juros, acusando Powell de ter chegado “tarde demais” para agir sobre os custos dos empréstimos e de prejudicar compradores de imóveis com taxas de hipoteca mais altas.
- LEIA TAMBÉM: Conheça as análises da research mais premiada da América Latina: veja como acessar os relatórios do BTG Pactual gratuitamente com a cortesia do Money Times
A escolha de um chair do Fed terá altos riscos para os mercados financeiros, que observam atentamente as mudanças na liderança do banco central em busca de pistas sobre a direção dos juros, a política de inflação e a independência do Fed.