Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Trump diz que teve boa reunião por telefone com Putin e rei saudita sobre petróleo

09/04/2020 - 21:08
Donald Trump
“A Opep se reuniu hoje. E eu diria que eles estão chegando perto de um acordo. Vamos descobrir em breve”, disse Trump (Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que teve uma boa conversa com o presidente russo, Vladimir Putin, e com o Rei Salman, da Arábia Saudita, e que esperava que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros países anunciassem um acordo em breve.

“Tivemos uma grande conversa sobre produção de petróleo e a Opep, fazendo isso para que nossa indústria vá bem e a indústria do petróleo vá melhor do que está indo agora”, disse Trump, levantando preocupações sobre possíveis demissões no setor por todo o mundo.

“A Opep se reuniu hoje. E eu diria que eles estão chegando perto de um acordo. Vamos descobrir em breve”, disse Trump.

A Opep e seus aliados, liderados pela Rússia, acertaram na quinta-feira cortar a produção de petróleo em mais de um quinto e afirmaram que esperam que os Estados Unidos e outros produtores também se juntem na iniciativa para valorizar os preços que foram arrasados pela pandemia de coronavírus.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 09/04/2020 - 21:09