Trump não vai à Turquia para negociações entre Rússia e Ucrânia, diz autoridade dos EUA

O presidente norte-americano, Donald Trump, não irá à Turquia para participar das negociações entre a Rússia e a Ucrânia na quinta-feira, disse uma autoridade dos EUA nesta quarta-feira.
A autoridade falou depois que o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a delegação russa para as negociações, uma lista que não incluía o próprio Putin. Trump havia especulado com a ideia de ir à Turquia se Putin estivesse lá.
- Ibovespa reage aos dados de serviço e reta final dos balanços do 1T25; Veja o que mexe com seus investimentos hoje no Giro do Mercado desta quarta-feira (14)
Rússia e Ucrânia
Ordem emitida pelo líder do Kremlin, Vladimir Putin, publicada no site do Kremlin informa que a delegação russa inclui o conselheiro Vladimir Medinsky e o vice-ministro da Defesa, Alexander Fomin, que participaram das últimas conversas realizadas entre os dois lados em 2022, nas semanas seguintes à invasão em grande escala de Moscou ao seu vizinho.
Também foi nomeado como parte da delegação Igor Kostyukov, diretor da Diretoria Principal de Inteligência da GRU, a Agência de Inteligência Militar Estrangeira da Rússia.
Já uma autoridade de alto escalão ucraniana disse nesta quarta-feira que o presidente Volodymyr Zelenskiy está a caminho da capital turca, Ancara.
*Com informações da Reuters