Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump se reunirá com assessores econômicos em meio a prejuízos do coronavírus

09/03/2020 - 13:19
Donald Trump
Trump “e sua equipe econômica têm as ferramentas para manter a economia forte”, disse o secretário de Saúde dos EUA (Imagem: REUTERS/Tom Brenner)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá com o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, e outras autoridades econômicas ainda nesta segunda-feira para avaliar possíveis ações para conter as consequências do coronavírus, disse à Reuters uma autoridade do governo norte-americano.

O governo Trump está avaliando uma série de possíveis medidas, incluindo licença médica remunerada, disse a autoridade.

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, também participará da reunião para considerar propostas econômicas, conforme os mercados de ações dos EUA continuaram caindo nesta segunda-feira em meio a preocupações crescentes sobre a rápida disseminação do coronavírus e o potencial de uma recessão global.

Autoridades disseram na semana passada que estavam considerando uma variedade de opções, incluindo ajuda para companhias aéreas e outros setores relacionados a viagens. O Washington Post divulgou nesta segunda-feira que uma injeção de dinheiro para pequenas empresas era outra opção.

Trump “e sua equipe econômica têm as ferramentas para manter a economia forte”, disse o secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, a repórteres na Casa Branca nesta segunda-feira. “Eles têm ferramentas para lidar com isso.”

As negociações nas bolsas de valores dos EUA foram interrompidas imediatamente após a abertura depois que o índice de referência S&P 500 caiu 7%, para seu nível mais baixo desde junho de 2019. A queda provocou uma suspensão automática de 15 minutos nos negócios, estabelecida após a crise financeira de 2008 e 2009.

Os mercados de petróleo também despencavam à medida que os países produtores de petróleo discutiam sobre como lidar com o surto de vírus.

Trump, que organizou sua campanha de reeleição em grande parte com a força da economia dos EUA, culpou no Twitter a mídia e a luta pelos preços do petróleo entre a Arábia Saudita e a Rússia pelas consequências econômicas.

(Atualizada às 14h04)

Última atualização por Bruno Andrade - 09/03/2020 - 14:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web