Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump sinaliza retomada das negociações com a China e mercados reagem bem

26/08/2019 - 7:19
ChinaEUA
Presidente sinaliza retomada das negociações com a China (Reuters/Jason Lee)

O presidente dos EUA Donald Trump declarou que a China ligou nesta segunda-feira (26)para oficiais norte-americanos no intuito de retomar as negociações em voga.

“Eles querem fechar um acordo”, afirmou ao lado do presidente egípcio Abdel Fattah Al Sisi, conforme a reportagem do WSJ. As discussões em torno do tema tiveram “desenvolvimento muito positivo”.

Do lado da China, o porta-voz de Relações Exteriores Geng Shuang ressaltou a intenção de fechamento do acordo. “O que eu posso dizer é que as negociações comerciais entre EUA e China devem ser resolvidas através do diálogo”, declarou.

Cooperação

Em linha, o vice-premiê chinês Liu He apontou continuidade nas negociações. “Estamos dispostos a resolver os problemas através da negociação e da cooperação de uma forma calma”, afirmou.

Para Liu He, a escalada da guerra comercial prejudica a China, os EUA e o crescimento do mundo como um todo. Cabe lembrar que as duas maiores economias do mundo foram responsáveis por grande parte do crescimento econômico no último decênio.

Alta

Antes sinalizando abertura no vermelho, os mercados futuros dos EUA reverteram tendência negativa e agora operam com valorização, diante da retomada nas negociações comerciais.

Os futuros do S&P 500 sobem 0,48% nesta sessão, assim como os futuros do Nasdaq Composite e do Dow Jones, com altas de 0,56% e 0,84% – respectivamente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 26/08/2019 - 7:19

Cotações Crypto
Pela Web