Política

TSE arquiva ação contra chapa Bolsonaro/Mourão por suposto abuso do poder econômico

23 jun 2020, 21:43 - atualizado em 23 jun 2020, 21:43
Hamilton Mourão e Jair Bolsonao
A decisão foi tomada de forma unânime em julgamento do TSE, informou o tribunal em comunicado (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou, nesta terça-feira, ação contra a chapa presidencial Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão que apontava suposto abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2018 em decorrência da presença de outdoors em diversas cidades do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada de forma unânime em julgamento do TSE, informou o tribunal em comunicado.

A ação fora impetrada pela coligação “O Povo Feliz de Novo” (PT/PCdoB/Pros), que foi derrotada pela chapa Bolsonaro/Mourão no segundo turno da eleição presidencial, e pedia a cassação dos diplomas e a inelegibilidade dos investigados pelo prazo de 8 anos.

Essa é a terceira das oito ações que tentam cassar a chapa Bolsonaro-Mourão que foi a julgamento pelo TSE. No início do mês, em um julgamento conjunto, o tribunal apreciou outras duas ações que contestavam a eleição deles em razão da invasão hacker de uma página no Facebook contrária a Bolsonaro que se tornou favorável.

Esses dois processos foram adiados após pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em mais um lance de embate com o Poder Judiciário, o presidente já afirmou que não aceita “julgamento político” para retirá-lo do cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar