BusinessTimes

TSMC diz que não divulgou nenhum dado detalhado de clientes em resposta ao pedido dos EUA

08 nov 2021, 11:00 - atualizado em 08 nov 2021, 11:00
TSMC
(Imagem: Reuters/Tyrone Siu)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), disse nesta segunda-feira que não divulgou informações detalhadas sobre os clientes em sua resposta a um pedido de dados de chips dos Estados Unidos.

O governo norte-americano solicitou informações voluntárias a várias empresas, incluindo a Samsung Electronics e a SK Hynix, além da TSMC, para que possa entender melhor a escassez global de chips. Os EUA estabeleceram o prazo de 8 de novembro para o envio das informações.

O pedido, porém, gerou preocupações na indústria sobre segredos comerciais. As empresas sul-coreanas – as duas maiores fabricantes mundiais de chips de memória – planejam omitir informações detalhadas ao fornecer dados a Washington, disseram duas fontes na semana passada.

A TSMC, um grande fornecedor da Apple, disse que respondeu ao pedido dos EUA para ajudar a resolver a escassez de semicondutores.

A fabricante de chips não deu mais detalhes, mas disse que continua “comprometida em proteger a confidencialidade de nossos clientes como sempre, garantindo que nenhuma informação específica do cliente seja divulgada na resposta”.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar