Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

TST vê sindicatos de petroleiros descumprindo decisão sobre greve e bloqueia contas

06/02/2020 - 19:37
Petrobras
Na terça-feira, o ministro havia determinado que 90% dos funcionários da petroleira estatal deveriam se manter em atividade (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Martins Filho atendeu pedido da Petrobras (PETR3;PETR4) e decidiu pelo bloqueio cautelar de contas bancárias de sindicatos de petroleiros, por considerar que eles descumpriram decisão judicial sobre greve, segundo decisão vista pela Reuters.

Na terça-feira, o ministro havia determinado que 90% dos funcionários da petroleira estatal deveriam se manter em atividade e no desempenho normal de suas atribuições, em meio a uma greve de petroleiros iniciada no sábado.

No entanto, segundo o ministro, os sindicatos “não apenas descumpriram a ordem judicial… como promoveram adesão maior de trabalhadores”.

O ministro determinou ainda a suspensão do repasse mensal às entidades sindicais, compensando eventuais valores apurados em descumprimento da decisão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 06/02/2020 - 19:37

Cotações Crypto
Pela Web