AgroTimes

Tudo como dantes, semana vai se confirmando meio ‘morta’ para soja e milho

10 nov 2022, 7:45 - atualizado em 10 nov 2022, 7:49
Plantação de Soja
Reta final da colheita americana de soja apresenta um pouco mais de oferta (Imagem: Pixabay/jcesar2015)

A quinta-feira (10) não tem muito a oferecer de novidades sobre os fundamentos da soja e do milho.

A semana caminha para o final com os contratos futuros sem sair dos níveis próximos da estabilidade. O milho teve variações pouco maiores, mas sem sustos.

Na passagem das 7h45 (Brasília), a oleaginosa perde menos de 0,10% no janeiro, a US$ 14,51, e o milho mais 0,5%, US$ 6,64, no dezembro.

Sem que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) surpreendesse nos relatórios da suprimentos do país, entre volumes das safras e estoques – pouco acima do último reporte, porém em linha com os prognósticos do mercado – deixa um pouco de espaço para a movimentações mais atreladas ao ritmo do mercado financeiro.

Em especial, ao dólar cotado internacionalmente (DXY). Na quarta, caiu com os números das eleições de meio de mandato nos EUA, quando os Republicanos foram contidos pelos eleitores na Câmara dos Representantes e em empate no Senado.

Agora, tenta novo arranque, enquanto, em sentido igual, vão os índices futuros de ações, de modo que há uma grau de incerteza à espera de que o dia ganhe mais liquidez nos negócios na praça de Nova York.

Para a soja, especialmente, deverá ser mais determinante a dinâmica de cotações na próxima semana, quando a colheita americana estiver completamente concluída e será conhecido o avanço do plantio no Brasil nesta.

Também dados de exportação, sobretudo nos EUA, poderão influir, dependendo do comportamento do destino China.

Em relação a outra commodity, com as exportações do Brasil caminhando para o fim, embora em bons volumes que podem superar 6 milhões/t neste mês, igualmente os fatores de demanda estarão presentes, a se verificar pelos lados do etanol de milho e o comportamento do petróleo.

A colheita americana também está finalizada, praticamente.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.