Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Tupy: mercado ainda não precificou totalmente compra da Teksid, diz analista

15/04/2021 - 20:36
Fundição, Tupy
O negócio foi anunciado em 2019, envolvendo fábricas da Teksid no Brasil, México, Polônia e Portuga (Imagem: YouTube/Tupy Conexões)

O mercado ainda não precificou totalmente os benefícios esperados para as operações da Tupy (TUPY3) com a aprovação da compra, pelo Cade, dos negócios globais da fundição de ferro da Teksid.

“Estimamos que o negócio gere um valor patrimonial de R$ 5-6/ação para a TUPY3, dos quais cerca de metade já foi precificada com a alta desta semana”, avalia o analista do Santander, Lucas Barbosa.

O negócio foi anunciado em 2019, envolvendo fábricas da Teksid no Brasil, México, Polônia e Portugal, além da participação em joint venture na China, bem como centro de engenharia na Itália e escritório comercial nos Estados Unidos.

“A principal vantagem vem da economia na entidade combinada em despesas de vendas gerais e administrativas e pesquisa & desenvolvimento, aquisições e oportunidades de vendas cruzadas, que acreditamos poderem ser totalmente entregues por vários anos”, relata Barbosa.

Na ocasião, a Tupy informou que o valor a ser pago ao grupo automotiva era de 210 milhões de euros.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 15/04/2021 - 20:36

Cotações Crypto
Pela Web