BusinessTimes

Turismo rural é tema de debate na Comissão de Agricultura; acompanhe

05 jul 2021, 9:50 - atualizado em 05 jul 2021, 14:43
Evair Vieira de Melo
“Em face às dificuldades encontradas por todo o setor de turismo no Brasil, em decorrência da pandemia, se faz necessário que encontremos novas possibilidades de empreendimentos e iniciativas por todo País” disse o deputado, Evair Vieira (Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promove debate sobre turismo rural nesta segunda-feira (5). O debate foi proposto pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES).

O parlamentar destaca que, “em face às dificuldades encontradas por todo o setor de turismo no Brasil em decorrência da pandemia se faz necessário que encontremos novas possibilidades de empreendimentos e iniciativas por todo País, criando um ambiente de negócio juridicamente seguro, possibilitando crescimento e a manutenção de setores antes esquecidos”.

Segundo Melo, informações do setor apontam que mais de 80% dos empreendimentos de turismo rural não são regularizados em nosso País. “Assim, cremos que necessitamos de uma política agressiva e corajosa para superar as dificuldades do setor do turismo rural, que é um tema que, muitas vezes, é tratado como subtema ao longo dos governos”, afirma.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 6.

Foram convidados:
o diretor técnico do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Sergio Rodrigues Dias Filho;
a representante da Câmara Temática de Turismo Rural do Rio Grande do Sul, Aline Moraes Cunha;
o presidente do Conselho de Turismo Municipal e vice-presidente da Associação de Empreendedores do Turismo de Morro Redondo (ES), Pedro Vieira Bastos; e
a analista técnica da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, Ana Clevia Guerreiro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.