Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Turismo volta a gerar postos de trabalho depois de dois meses em queda

09/06/2018 - 11:59

O setor de turismo do país fechou os primeiros quatro meses do ano com saldo positivo de 2.762 novos postos de trabalho, segundo o estudo divulgado nesta sexta-feira (08) pela CNC-Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Em abril, o setor de Turismo fechou com geração de 2.477 novos empregos, interrompendo uma sequência negativa verificada nos meses de fevereiro e março.

A pesquisa, elaborada a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, indica que o segmento de transporte de passageiros foi o que mais influenciou o resultado positivo, ao gerar quase 4 mil vagas formais no período. Em contrapartida, a área de cultura e lazer teve perda de 1.069 vagas nos quatro primeiros meses do ano.

Os dados indicam que o setor de turismo empregava em abril quase 3 milhões pessoas, com predominância no segmento de hospedagem e alimentação; seguido pelos diversos meios de transporte de passageiros.

Para a CNC, o crescimento do emprego no setor de turismo em abril, ainda que de forma tímida, reflete a recuperação de alguns segmentos importantes. Ainda assim, a Confederação admite que a greve dos caminhoneiros pode modificar essa tendência do setor no curto prazo.

Regionalmente, o estudo constatou crescimento do emprego no Sudeste e no Centro-Oeste no primeiro quadrimestre do ano, com destaque para São Paulo e o Distrito Federal. Já o Rio de Janeiro, que perdeu mais de 12 mil vagas no período, entra para a CNC como uma caso a parte, devido à onda de violência que afasta o turista.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/06/2018 - 11:59

Cotações Crypto
Pela Web