Internacional

Turquia diz que não há necessidade de novas operações militares

23 out 2019, 7:38 - atualizado em 23 out 2019, 7:40
Seguindo ministério da defesa da Turquia, há necessidade de realizar novas operações militares para retirar as forças curdas do norte da Síria (Imagem: Pixabay)

A Turquia afirmou que, no momento, não há necessidade de realizar novas operações militares para retirar as forças curdas do norte da Síria, ao longo da fronteira com o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa, depois de o governo ter fechado um acordo com a Rússia para cooperar na retirada de combatentes da região.

Nessa terça-feira (22), Turquia e Rússia concordaram que a polícia militar russa e os guardas fronteiriços do presidente sírio Bashar Al Assad entrariam em uma região fora do campo de operação turco, a partir do meio-dia de hoje (23).

De acordo com os dois lados, o objetivo é trabalhar visando a retirar forças curdas da região fronteiriça no período de 150 horas.

Os dois países vão fazer patrulhas conjuntas em área de dez quilômetros da fronteira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar