Empresas

Twitch aposta em programas de entrevista e paquera para gamers

07 maio 2020, 14:59 - atualizado em 07 maio 2020, 14:59
Twitch
O uso do Twitch, que permite que as pessoas assistam gamers altamente habilidosos jogarem títulos como Valorant, Fortnite e Call of Duty, disparou desde que o coronavírus obrigou as pessoas a ficarem em casa (Imagem: Facebook/Twitch)

O Twitch, site de vídeos on-line popular entre gamers, quer sua própria versão do programa “The Bachelor”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa planeja financiar séries originais e sem roteiro interativas e transmitidas ao vivo duas a três vezes por semana, segundo documento interno visto pela Bloomberg.

Os gêneros preferidos são jogos, programas de namoro, esportes, música e entrevistas, muitos dos pilares de reality shows.

A crise global de saúde proporcionou ao Twitch, controlado pela Amazon.com, uma rara oportunidade de ampliar seu público e experimentar novos tipos de programação.

Embora muitas redes de TV tenham se esforçado para produzir programas durante a pandemia, as personalidades mais populares do Twitch sempre se filmaram em casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O uso do Twitch, que permite que as pessoas assistam gamers altamente habilidosos jogarem títulos como Valorant, Fortnite e Call of Duty, disparou desde que o coronavírus obrigou as pessoas a ficarem em casa.

O público do site passou mais de 1,2 bilhão de horas assistindo ao Twitch no mês passado, um recorde, de acordo com a Streamlabs.

A empresa não tenta abandonar sua base de fãs jovens de videogame do sexo masculino. O Twitch disse aos parceiros que busca programas que apelem a dois dados demográficos: fãs de games entre 18 e 24 anos e qualquer pessoa entre 18 e 24 anos interessada em entretenimento em geral.

A programação original exclusiva do Twitch pode ajudar a apresentar talentos de nível intermediário a alguns desses novos espectadores e potencialmente atrair novas estrelas para a plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitos músicos, comediantes e celebridades, agora sem poder se apresentar em bares ou fazer filmes, também começaram a aparecer no Twitch.

Twitch
A programação original exclusiva do Twitch pode ajudar a apresentar talentos de nível intermediário a alguns desses novos espectadores e potencialmente atrair novas estrelas para a plataforma (Imagem: Facebook/Twitch)

A empresa planeja gastar entre US$ 50 mil e US$ 250 mil por semana nessas séries, o que incluiria de quatro a 10 horas de programação.

Os números empalidecem em comparação com os investimentos da TV a cabo, sem falar na Netflix ou na HBO, mas seriam uma quantia suficiente para quem transmite diariamente da própria casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar