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Twitter planeja elevar preço de assinatura Blue a US$11 para usuários de iPhone, diz site

08 dez 2022, 10:29 - atualizado em 08 dez 2022, 10:29
Elon Musk Twitter
Twitter, Apple e o Google, dono do sistema operacional Android, não responderam imediatamente a um pedido de comentário (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo)

O Twitter planeja elevar o preço de seu serviço de assinatura Twitter Blue de 7,99 dólares para 11 dólares, se for pago por meio do aplicativo em iPhones, e reduzir para 7 dólares, caso quitado no site, disse o site Information na quarta-feira, citando uma pessoa informada sobre o assunto.

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A medida provavelmente é uma reação à taxa de 30% cobrada pela Apple em quaisquer pagamentos feitos por usuários através de aplicativos no sistema operacional iOS, segundo a reportagem.

O Information não mencionou se os preços também mudarão para a plataforma Android.

Musk, que assumiu a propriedade do Twitter em outubro, planeja lançar o serviço verificado da rede social com selos de cores diferentes para indivíduos, empresas e governos, depois que uma malsucedida tentativa levou a um aumento de usuários que se passam por celebridades e marcas na plataforma.

Twitter, Apple e o Google, dono do sistema operacional Android, não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

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Musk, em uma série de tuítes na semana passada, listou várias queixas contra a Apple, incluindo a taxa de 30% que a empresa cobra dos desenvolvedores de software para compras dentro de aplicativos.

Ele também postou um meme sugerindo que estava disposto a “entrar em guerra” ao invés de pagar a comissão.

Mais tarde, Musk conheceu o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, na sede da empresa e tuitou que o mal-entendido sobre a rede social potencialmente ser removida da App Store foi resolvido.

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A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
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