BusinessTimes

Twitter prevê dobrar receita até 2023, ações atingem recorde

25 fev 2021, 15:10 - atualizado em 25 fev 2021, 15:10
Twitter
O Twitter vai usar novos recursos para elevar a receita e usuários, disse a empresa numa apresentação para investidores (Imagem: Unsplash/@brett_jordan)

O Twitter disse nesta quinta-feira que espera dobrar a receita anual para ao menos 7,5 bilhões de dólares e atingir 315 milhões de usuários em 2023, fazendo suas ações subirem 8%.

O Twitter vai usar novos recursos para elevar a receita e usuários, disse a empresa numa apresentação para investidores.

A rede de mídia social tem lutado para alcançar rivais maiores como o Facebook e aplicativos menores como o TikTok, da ByteDance, na oferta de recursos. Mas nos últimos meses fez um esforço para lançar serviços como o bate-papo com áudio, semelhante ao do aplicativo viral Clubhouse.

“Sabemos que temos sido lentos”, disse o presidente-executivo Jack Dorsey. “Quando você nos compara com nossos colegas, tem sido especialmente severo.”

Em um documento regulatório, o Twitter estimou atingir pelo menos 315 milhões de usuários ativos diários monetizáveis, ou aqueles que veem anúncios, no quarto trimestre de 2023.

Internacionalmente, o Twitter enfrenta desafios na Índia, um mercado em rápido crescimento com planos para exigir que as empresas de mídia social apaguem determinados conteúdos e se coordenem com as autoridades.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar