BusinessTimes

Twitter (TWTR34): Conheça o novo recurso de compras da rede social para acelerar o e-commerce

11 mar 2022, 14:45 - atualizado em 11 mar 2022, 14:45
twitter
Twitter disponibiliza novo recurso para comerciantes anunciarem produtos (Imagem: Unsplash/freestocks)

O Twitter disponibilizou um novo recurso de compras na última quarta-feira (9), o Twitter Shops.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado oficial, mais do que falar sobre produtos na rede social, será possível ver, analisar preços e ser direcionado para a compra por meio da plataforma.

“O Twitter Shops faz parte de um esforço maior para oferecer melhor suporte a profissionais de todos os tipos – de pequenas empresas e criadores a grandes marcas – que acessam o Twitter para fazer negócios”, destaca a companhia.

A funcionalidade vai permitir o upload de até 50 produtos dos comerciantes de forma gratuita.

Ao acessar o perfil de um comerciante que utilizar o Twitter Shops, estará disponível o botão “Visualizar loja” acima dos tweets, onde o consumidor poderá saber mais detalhes sobre o produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da disponibilização dos produtos dentro da rede social, diferente do Instagram, que permite que as transações sejam feitas dentro da própria plataforma, o Twitter vai direcionar para o site do anunciante, caso o consumidor queira finalizar a compra.

O novo recurso ainda está em fase de teste. Apenas alguns comerciantes parceiros estão com suas lojas habilitadas. Durante este período, somente pessoas nos EUA que usam o Twitter em inglês em iPhones poderão visualizar e interagir com o Twitter Shops.

Diferenças do “Módulo de Loja”

Em 2021, o Twitter já havia anunciado o Módulo de Loja, que também permitia a visualização de produtos de comerciantes. No entanto, a principal diferença é que apenas cinco produtos podiam ser disponibilizados.

O novo recurso ao comerciante habilita a capacidade de apresentar um catálogo maior, que pode ser carregado por meio de um arquivo CSV, que pode conter até 10.000 produtos, com nome, descrição, preço e outros detalhes. Assim, é possível alterar a seleção dos 50 produtos exibidos em seu perfil ao longo do tempo.

Latins in Power é uma das lojas que está testando o novo recurso nos EUA (Imagem: Twitter)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar