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Twitter vai ampliar espaço para venda de propaganda política

04 jan 2023, 10:54 - atualizado em 04 jan 2023, 10:54
Twitter Tesla Elon Musk
A empresa anunciou na terça-feira que também vai flexibilizar a política de publicidade para “anúncios baseados em causas” nos Estados Unidos e, no futuro, alinhará os termos “com a da TV e outros meios de comunicação” (Imagem: Shutterstock/rafapress)

O Twitter vai expandir os tipos de anúncios políticos exibidos pela plataforma de mídia social, em uma aparente reversão de uma decisão de 2019 de proibir esse tipo de conteúdo e numa tentativa de Elon Musk de aumentar faturamento da empresa.

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A empresa anunciou na terça-feira que também vai flexibilizar a política de publicidade para “anúncios baseados em causas” nos Estados Unidos e, no futuro, alinhará os termos “com a da TV e outros meios de comunicação”.

O Twitter proibiu anúncios políticos em 2019, depois que a empresa e outras redes sociais como o Facebook enfrentaram críticas generalizadas por permitirem que informações falsas sobre eleições se espalhassem por seus serviços.

A plataforma também restringiu anúncios relacionados a causas sociais.

“Acreditamos que o alcance da mensagem política deve ser conquistado, não comprado”, escreveu Jack Dorsey, ex presidente-executivo do Twitter, na ocasião.

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Desde que Musk assumiu o controle do Twitter no final de outubro, os anunciantes abandonaram a rede social em resposta a atos do bilionário que incluíram demissões de milhares de funcionários, reversão do banimento da conta de Donald Trump e mudanças no selo de verificação que resultou em golpistas se passando por empresas de capital aberto.

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A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
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