BusinessTimes

Twitter vai lançar novos controles para colocação de anúncios

09 dez 2022, 10:55 - atualizado em 09 dez 2022, 10:55
Twitter
(Imagem: Unsplash/Jeremy Bezanger)

O Twitter lançará na próxima semana novos controles para permitir que as empresas impeçam que seus anúncios apareçam acima ou abaixo de tuítes contendo determinadas palavras-chave, disse a plataforma de mídia social em um email a anunciantes.

O Twitter obtém quase 90% de sua receita com a venda de anúncios digitais.

Elon Musk atribuiu recentemente uma “queda maciça na receita” a organizações de direitos civis que pressionaram as marcas a pausar seus anúncios no Twitter.

Em uma ligação na quinta-feira com um grupo do setor de publicidade, um representante do Twitter disse que a plataforma está considerando trazer seus moderadores de conteúdo, muitos dos quais são contratados como terceirizados, para dentro da companhia, de acordo com uma fonte familiarizada com os comentários.

O representante do Twitter disse que trazer moderadores de conteúdo para dentro da companhia permitirá que a plataforma invista mais em moderação para idiomas diferentes do inglês, de acordo com a fonte.

Os comentários foram feitos depois que a nova chefe de confiança e segurança do Twitter, Ella Irwin, disse à Reuters que a plataforma se apoiará mais fortemente na moderação automatizada de conteúdo.

Irwin também disse que as recentes demissões de 50% da equipe do Twitter, não prejudicaram significativamente a moderação de conteúdo e áreas críticas como segurança infantil.

O Twitter não comentou o assunto.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.