Uber e Lyft vencem contrato de transporte do governo dos EUA

A Uber Technologies e a Lyft receberam um contrato federal nos Estados Unidos que vale até 810 milhões de dólares para oferecer seus serviços de transporte particular para órgãos públicos e seus mais de 4 milhões de funcionários e terceirizados em todo o país.
A General Services Administration (GSA), que administra serviços para agências federais, divulgou os vencedores do contrato de cinco anos nesta segunda-feira, disse Veronica Juarez, vice-presidente de governo e social da Lyft.
Embora os funcionários federais já pudessem usar os serviços das empresas, o novo contrato permite que as companhias lancem formalmente seus serviços dentro das agências e trabalhem diretamente com as autoridades para promovê-los.
A Uber disse em comunicado que trabalhar com o governo federal era parte de seu programa Uber for Business, que atende grandes empresas e organizações.
“A expansão de nossa base de clientes para incluir o governo é o próximo passo natural para nós, e estamos orgulhosos de ajudar as agências federais a enfrentar alguns de seus maiores desafios administrativos”, disse Ronnie Gurion, chefe global da Uber for Business.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Última atualização por Rafael Borges - 23/11/2020 - 13:01