BusinessTimes

Uber negocia aquisição de Grubhub

12 maio 2020, 13:40 - atualizado em 12 maio 2020, 13:40
Uber Eats
As empresas negociam um acordo e podem fechá-lo ainda neste mês (Imagem: Wikimedia Commons)

A Uber Technologies fez uma oferta para adquirir a empresa de entrega de alimentos Grubhub, de acordo com pessoas a par do assunto.

As empresas negociam um acordo e podem fechá-lo ainda neste mês, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas.

As deliberações estão em andamento e as negociações podem não ir em frente, disseram as pessoas. Um representante da Grubhub não estava disponível para comentar imediatamente. Não foi possível contatar um porta-voz da Uber imediatamente.

As ações da Grubhub chegaram a subir 37% nas negociações em Nova York depois de serem temporariamente suspensas, avaliando a empresa em US$ 5,6 bilhões. A Uber tem valor de mercado de cerca de US$ 57 bilhões.

A Uber decidiu fechar sua unidade de entrega de alimentos Uber Eats em sete países onde o serviço não decolou, informou a empresa na semana passada.

Esses mercados responderam por 1% das reservas brutas da Uber Eats e por 4% das perdas ajustadas antes de juros, impostos e depreciação no primeiro trimestre de 2020, segundo a empresa.

bloomberg@moneytimes.com.br