BusinessTimes

Uber vai demitir 400 funcionários para enfrentar desaquecimento

30 jul 2019, 7:41 - atualizado em 30 jul 2019, 8:33
Uber fez IPO em maio e atualmente ações são negociadas abaixo do preço da oferta inicial (Imagem: Andrew Harrer/Bloomberg)

O que é que se pretende reduzir num determinado departamento de marketing global, em uma medida do presidente para enfrentar o desaquecimento dos negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo de gerenciamento vai de cerca de 400 funcionários, disse o CEO Dara Khosrowshahi em e-mail aos funcionários sobre as mudanças na segunda-feira.

“Hoje há uma sensação geral de que, embora tenha crescido rapidamente, desaceleramos”, escreveu Khosrowshahi no e-mail revisado pela Bloomberg. “É natural quando as empresas crescem, mas é algo que visa abordar, e rapidamente.”

O Uber lançou a capital em maio, e atualmente as ações são negociadas abaixo do preço do IPO. A empresa com sede em São Francisco e sua rival Lyft estão sob a pressão de um investimento por trás de suas perdas. Uma Bloomberg deu uma primeira mão na segunda-feira que deixou o diretor de operações da Lyft, Jon McNeill.

Como deformação representam cerca de 1,6% da força de trabalho global do Uber. A primeira grande reorganização do mercado de marketing e de comunicação é Jill Hazelbaker, executiva há muito tempo na empresa, assumindo o controle da divisão no passado. Hazelbaker substituiu Rebecca Messina, ex-diretora de marketing que supervisiona uma de cerca de 1,2 mil por seu período de nove meses na empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As muitas formas são muito grandes, o que faz a exposição de trabalho, com os tomadores de decisão sem clareza e que podem levar os resultados medíocres”, escreveu Khosrowshahi à equipe. “Estou aqui para ganhar uma corrida que realmente importa.”

Compartilhar

bloomberg@moneytimes.com.br