Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

UBS: “Bem-vindo ao impasse nos EUA”

07/11/2018 - 8:33

As projeções dos resultados das eleições legislativas nos Estados Unidos(EUA) indicam que os republicanos conseguirão manter o controle do Senado, após a votação que renovou um terço dos senadores, enquanto os democratas conquistarão a maioria dos deputados eleitos para a Câmara de Representantes, que renovou as 435 cadeiras.

Para o economista-global do UBS, Paul Donovan, este é o começo de um novo momento para o governo Donald Trump. “Bem-vindo ao impasse. O presidente dos EUA, Trump, pode agora recair em áreas políticas que não exigem o Congresso, como o comércio”, diz em uma nota enviada a clientes nesta quarta-feira e obtida pelo Money Times.

No Senado, 35 dos 100 assentos estavam em jogo, além de governadores de 36 dos 50 estados, mais três territórios. Os dados estão em processo de atualização. Se as informações forem confirmadas, a tendência prevista por analistas será concretizada.

Em sua conta no Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, definiu como “tremendo sucesso” as eleições legislativas. “Tremendo sucesso esta noite. Obrigado a todos”, escreveu ontem (6) o norte-americano.

“Uma Casa Democrata provavelmente aumentará as investigações sobre a administração. Isso ocupará o tempo dos funcionários administrativos e reduzirá potencialmente a colaboração intra-administração. Esta é outra forma de travamento. Vale a pena notar que este Congresso é, em várias medidas, mais diversificado do que antes. No setor privado, diversas organizações tendem a tomar melhores decisões”, conclui Donovan.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 07/11/2018 - 8:33

Cotações Crypto
Pela Web