BusinessTimes

UBS inicia consultoria para funcionários de empresas no Brasil

28 fev 2021, 17:02 - atualizado em 26 fev 2021, 8:59
UBS
Uma equipe em Coral Gables, Miami, oferecerá orientação sobre os programas de pagamento em ações no contexto de um planejamento financeiro de longo prazo (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)

O UBS Group AG está iniciando um novo serviço para funcionários latino-americanos de seus clientes corporativos multinacionais dos Estados Unidos.

Uma equipe em Coral Gables, Miami, oferecerá orientação sobre os programas de pagamento em ações no contexto de um planejamento financeiro de longo prazo, disse Michael Barry, responsável pelo negócio de workplace wealth solutions. Funcionários que falam espanhol, português e inglês vão prestar o serviço, que já é oferecido aos funcionários norte-americanos.

“Estamos estendendo o mesmo serviço aos funcionários da América Latina”, disse Barry em entrevista por telefone. “O pagamento em ações pode ser um dos maiores criadores ou destruidores da riqueza dos indivíduos. Então, primeiro, eles devem entender o que possuem e como isso se encaixa no seu planejamento financeiro mais amplo.”

O UBS, com sede em Zurique, tem cerca de 10.000 clientes corporativos nos EUA e atende a cerca de 2 milhões de funcionários. Além de consultoria nos programas de pagamento em ações, também mantém registros, contabilidade, relatórios financeiros e administração desses programas de remuneração.

Agora, trabalhadores de cerca de 100 empresas de nações latino-americanas como Brasil, México e Argentina também têm acesso ao serviço se receberem ações negociadas nos EUA.

“Muitos de nossos clientes corporativos são multinacionais que desejam aprimorar seu relacionamento com os funcionários latino-americanos e temos recursos globais para ajudá-los a fazer isso”, disse Barry.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.