Mercados

UBS recomenda que clientes priorizem investimentos sustentáveis

10 set 2020, 16:05 - atualizado em 10 set 2020, 17:02
UBS
Embora investimentos tradicionais continuem sendo a melhor opção em algumas circunstâncias, um portfólio 100% sustentável pode oferecer retornos semelhantes ou melhores, disse o UBS (Imagem:EUTERS/Arnd Wiegmann)

O UBS planeja oferecer investimentos sustentáveis como opção preferida para clientes de gestão de patrimônio no mundo todo, já que a crise de Covid-19 destaca a necessidade de mais financiamento social e ambientalmente responsável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A pandemia trouxe a vulnerabilidade e natureza interconectada de nossas sociedades e indústrias para o primeiro plano das mentes dos investidores e mostrou que as considerações de sustentabilidade não podem ser ignoradas”, disse Tom Naratil, corresponsável pela unidade de gestão de patrimônio global de US$ 2,6 trilhões do banco, em comunicado na quinta-feira.

Embora investimentos tradicionais continuem sendo a melhor opção em algumas circunstâncias, um portfólio 100% sustentável pode oferecer retornos semelhantes ou melhores, disse o UBS. Este ano, os principais índices sustentáveis superaram seus pares em investimentos tradicionais, segundo o banco, que atualmente administra US$ 488 bilhões em ativos sustentáveis essenciais.

“A mudança nas preferências por produtos e serviços sustentáveis está apenas começando”, disse Iqbal Khan, o outro corresponsável da unidade de gestão de patrimônio. “Os investimentos sustentáveis provarão ser uma das oportunidades mais estimulantes e duradouras para clientes privados nos próximos anos e décadas.”

Nem todos esses investimentos são iguais, e um portfólio sustentável de sucesso deve ser diversificado e flexível para responder às novas oportunidades e novos riscos, disse Mark Haefele, diretor de investimentos da divisão de patrimônio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar