Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ucrânia sofre perdas dolorosas e precisa de armas antimísseis, diz Zelenskiy

14/06/2022 - 19:29
Ônibus transportando soldados ucranianos
A Ucrânia também está tendo “perdas dolorosas” na região de Kharkiv, a leste de Kiev, onde a Rússia está buscando fortalecer sua posição (Imagem: REUTERS/Alexander Ermochenko)

As forças ucranianas estão sofrendo perdas dolorosas no combate contra tropas russas tanto na cidade de Sievierodonetsk quanto na região de Kharkiv, disse o presidente Volodymyr Zelenskiy nesta terça-feira.

Em um discurso noturno, ele também afirmou que a Ucrânia precisa de armas antimísseis modernas agora, acrescentando que não pode haver justificativa para os países parceiros atrasarem a entrega.

Alguns foguetes russos estão escapando das defesas e causando baixas, disse ele.

A Ucrânia informou que suas forças ainda estão tentando retirar civis de Sievierodonetsk depois que a Rússia destruiu a última ponte para a cidade, no mais recente estágio de uma batalha de semanas na região de Donbas que Moscou busca capturar.

“As batalhas mais ferozes, como antes, estão em Sievierodonetsk e em outras cidades e comunidades próximas. As perdas, infelizmente, são dolorosas”, disse Zelenskiy.

“Mas temos que nos manter firmes manter a força é extremamente importante em Donbas. Quanto mais perdas o inimigo sofrer lá, menos força terá para prosseguir com sua agressão”, declarou ele.

A Ucrânia também está tendo “perdas dolorosas” na região de Kharkiv, a leste de Kiev, onde a Rússia está buscando fortalecer sua posição depois de ter sido empurrada para trás recentemente, disse Zelenskiy, que acrescentou: “As batalhas continuam lá e temos que continuar lutando, lutando muito”.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 14/06/2022 - 19:29

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto